NOSSOS CONTEÚDOS

A MAPA360
também é
conteúdo!

Um dos principais diferenciais da MAPA360 é estar sempre na vanguarda da comunicação, e isso, se deve aos colaboradores que estão sempre antenados nas tendências do mercado.

Aqui no blog Camaleando, criamos um espaço para discutir os comportamentos do mercado, sempre com uma visão do dia a dia de umas das maiores agências de comunicação do Brasil.

ChatGPT: Inimigo ou Aliado do Marketing Digital?

Por: Luisa Carmanin - 28/11/2024

A tecnologia desempenha um papel central na comunicação e no marketing digital nos dias de hoje, e uma das inovações que tem gerado debates intensos é o ChatGPT. Alguns o veem como uma ameaça ao setor, enquanto outros acreditam que ele pode ser um aliado valioso para otimizar e potencializar as estratégias de marketing digital. Mas, afinal, o ChatGPT é realmente um inimigo ou um parceiro do marketing digital?

ler mais

Branding: a estratégia de marca que vai muito além da criação de um logo

Por: Raquel Lucena - 13/11/2024

O branding é muito mais do que simplesmente criar um logo para a sua empresa. Como ressalta Ana Couto, publicitária e especialista no assunto, "o branding evolui de uma estratégia de marca para uma estratégia que alinha marca, negócio e comunicação". Em outras palavras, é o processo que define quem você é como marca, quais são seus valores, sua personalidade e a proposta de valor que você oferece ao mercado. 

ler mais

Crescimento do Marketing Digital no Brasil: Tendências e Oportunidades

Por: Bruna Gramani - 13/11/2024

O marketing digital no Brasil está em plena ascensão, com números impressionantes que destacam o potencial de crescimento deste setor. Atualmente, o país conta com 221 milhões de conexões móveis, sendo 181 milhões de usuários ativos na internet e 152 milhões engajados nas redes sociais, representando cerca de 70% da população. Esse cenário demonstra o vasto mercado digital brasileiro, com um público altamente conectado e ávido por novas experiências online.

ler mais

A evolução da assessoria de imprensa na era digital

Por: Amanda Neco - 13/11/2024

A assessoria de imprensa é uma área de comunicação estratégica essencial para estabelecer um bom relacionamento de uma marca, empresa ou especialista com a mídia, visando construir uma imagem positiva e gerar credibilidade com o público. Além disso, proporciona oportunidades de negócios.

ler mais