Por Amanda Neco - 13/11/2024
Por Amanda Neco - 13/11/2024
A assessoria de imprensa é uma área de comunicação estratégica essencial para estabelecer um bom relacionamento de uma marca, empresa ou especialista com a mídia, visando construir uma imagem positiva e gerar credibilidade com o público. Além disso, proporciona oportunidades de negócios.
Hoje, o público acessa informações de diversas formas e fontes, especialmente digitais. A ascensão das redes sociais, blogs, criadores de conteúdo e influenciadores digitais exige que os assessores de imprensa não apenas mantenham o relacionamento tradicional com veículos de mídia como jornais, revistas e televisão, mas também saibam lidar com esses novos meios.
Os assessores continuam a elaborar releases, agendar entrevistas e acompanhar eventos, mas agora também precisam dominar as estratégias de comunicação digital para maximizar a visibilidade de seus clientes.
Mesmo com as mudanças no cenário midiático, o propósito do assessor de imprensa permanece o mesmo:
Na era digital, a assessoria de imprensa se caracteriza por integrar diversas tecnologias e meios de informação para uma abordagem mais estratégica, proativa e assertiva.
O objetivo principal do assessor é garantir a visibilidade constante da marca na mídia. Esta estratégia é fundamental para comunicar o trabalho e as ações aos stakeholders, como imprensa, formadores de opinião, consumidores, clientes e parceiros de negócios.
A reinvenção do trabalho do assessor de imprensa na era digital é essencial para garantir a visibilidade e relevância do cliente. A integração de novas tecnologias e meios de comunicação permite uma abordagem mais eficaz e alinhada com as necessidades do público contemporâneo.