Guia De Fontes | MAPA360

GUIA DE FONTES

COMUNICAÇÃO E MARKETING

Com 22 anos de carreira no mercado de Comunicação Corporativa, Maria Priscila é considerada uma das precursoras do marketing de influência e uma das maiores referências sobre o tema no Brasil.

Graduado em Design Digital pela Universidade Anhembi Morumbi e com especialização em Criação Publicitária na Escola de Criativos (CUCA), 34 anos, 13 de experiência no mercado de Comunicação, mais de 30 campanhas assinadas. Com forte experiência no setor de Turismo, dirigiu campanhas para o governo de Cuba, Barbados, Santa Lucia e Mônaco, além de criações para marcas como Rosé Piscine, Live University, Burger X, Princesa dos Campos, Speedo e Jurema Águas Quentes.

Com mais de 25 anos de experiência em Turismo e Live Mkt Indústria, Renato Amaral tem foco no Segmento MICE, Relacionamento com Fornecedores e Coordenação de Grupos, incluindo gestão de campanhas e benefícios especiais para Clientes de Alto Valor. O profissional possui ampla experiência na gestão de operações com foco em viagens de luxo e clientes de alto valor agregado.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de agências, Renata Leme foi responsável por liderar ativações promocionais, convenções e grandes festivais, em âmbito nacional. No início da sua carreira, construiu experiência em agências como Expertise, The Group e V3A, além de ter liderado projetos desafiadores para marcas como Carrefour, Johnson & Johnson, Philip Morris, Johnnie Walker, Pepsico, Claro, Sephora, entre outras.

AVIAÇÃO

Empresária com MBA Embry-Riddle Aeronautical University em Aviation Management e com mais de 25 anos de experiência em aviação e turismo no mercado brasileiro e internacional, é atualmente regional managing partner da AirlinePros, representando a TAAG como country general manager no Brasil. Referência em desenvolvimento de vendas e marketing de empresas, sejam estrangeiras no Brasil ou empresas brasileiras com foco no mercado internacional; vendas estratégicas; desenvolvimento de negociações comerciais com outras operadoras/empresas e alianças; visão estratégica e acompanhamento constante dos resultados por meio de indicadores de desempenho; gerenciabilidade e desenvolvimento de pessoas e trabalho em equipes multifuncionais.

Profissional com mais 20 anos de experiência na indústria de aviação e viagens. Tem extensa experiência de trabalho em companhia aérea líder operando de/para a África como chefe da América do Sul na South African Airways. Foi vice-presidente do IATA Agency Program Joint Council (APJC) Brasil (março de 2017 a março de 2020). Atualmente é Regional Managing Partner AirlinePros, representando a TAAG como country general manager no Brasil.

Diretor-geral da Air Europa no Brasil há quatro anos, atuou por 14 anos como diretor-geral da Aerolíneas Argentinas. É técnico em Comércio Exterior e em Comércio Internacional. Em 2024 passou a assumir como country manager da Air Europa na Argentina também

TURISMO E HOTELARIA

Tem oito anos de experiência na função atual, além de acumular experiência como executivo em multinacionais nas áreas Comercial, Trade Marketing, Customer Service, Key Accounts, Comunicação Interna e Corporativa. Tem 30 anos de experiência com Marketing, atuando em grandes empresas, como a Coca-Cola.

Com mais de 20 anos de experiência na hotelaria, Novoli é formado em Contabilidade e conta com cursos na área da Hospitalidade e Recursos Humanos.

Profissional com 15 anos de experiência em Vendas B2B, sendo 12 anos dedicados à área de especialização em hotéis e pousadas em toda América Latina.

Gerencia as operações de produção, define e implementa softwares de produção e automação de processos e elabora planos na utilização eficaz dos equipamentos, matérias-primas e pessoal, de acordo com o orçamento da empresa. Acompanha índices de produtividade para desenvolver táticas na melhoria contínua do fluxo dos processos e busca garantir a execução de produção de alimentos em larga escala, com uso das técnicas de cook chill e sous vide. É formada em Qualidade, Gestão de Qualidade e Segurança Alimentar.

Possui formação em Ciências Contábeis e mais de 15 anos de experiência no gerenciamento das rotinas da área financeira e contábil de grandes empresas.

Foi o precursor da entrada do mercado de multipropriedade no Brasil, sendo referência no assunto. Um dos destaques de seu currículo é sua experiência como presidente do grupo RCI e diretor-geral para América Latina e Caribe na Wyndham Hotels & Resorts, onde iniciou em 2003 e foi responsável por mais de 200 hotéis, distribuídos por mais de 20 países.

Atuando na área comercial de redes hoteleiras desde 2003, o executivo possui experiência de nove anos no Ouro Minas Palace Hotel como executivo de contas e gerente de contas. Foi também gerente de vendas no Hotéis Othon, diretor-executivo da Opte Hoteis, Pousadas e Resorts e gerente de vendas na Vert Hoteis.

Formado em Gestão Empresarial, o executivo foi gerente da Accor por cinco anos e atuou também como gerente operacional do Ouro Minas Palace Hotel, além de ter sido diretor-geral por três anos da Royal Hotéis.

Formado em Administração, tem cinco anos de experiência como gerente-geral de hotéis.

Vallejo tem formação em Turismo e Hotelaria, além de possuir pós-graduação em Gestão Mercadológica em Turismo e Hotelaria pela Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP). Conta com 17 anos de experiência no setor.

Graduado em Economia pela PUC de São Paulo e com cursos na New York University e Harvard Business School, ao longo de sua carreira, Maurício ocupou cargos executivos em empresas como Mercer, Zurich, Care Plus, MetLife (no Brasil e Estados Unidos) e Icatu Seguros. A Universal Assistance, antiga Travel Ace, tem mais de 40 anos de atuação no segmento de seguro viagem

Atua como gestor do Valparaíso Adventure Park há mais de 12 anos, é responsável pela diretoria comercial, de novos novos negócios e da representação institucional da empresa, também foi diretor de parques temáticos da CNTUR (Confederação Nacional do Turismo). Além de empreendedor, atua há mais de 10 anos como advogado.

AGRONEGÓCIO

Graduado em Administração de Empresas, concluiu diversos cursos nas áreas de Genética, Manejo, Produção e Gestão 4.0 ministrados no Brasil e no Exterior, em instituições renomadas. Tem ampla experiência no ramo do Agronegócio e participou de um projeto sucessório bem-sucedido.

Ampla experiência profissional no ramo do Agronegócio, iniciou sua carreira em startups de SP, assumindo uma cadeira na diretoria da GTFoods em 2019. É formado em Administração de Empresas pela FGV.

É bacharel em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Internacional pela Faculdades Associadas de São Paulo. Pós-graduado em Gerência Executiva de Vendas pela FGV, tem MBA em Gestão de Negócios para Executivos pela FGV-EAESP, além de dois outros MBAs pela mesma instituição, em Negócios Internacionais e Finanças, Controladoria e Auditoria. Tem 26 anos de experiência no setor de frigoríficos de aves e indústria de alimentos, atuando nos últimos 14 anos em c-levels das maiores empresas do segmento.

Empreendedor, fundador da GTFoods, empresa com mais de 26 unidades em todo Brasil e que é a quarta maior do setor Avícola. Foi escolhido como empresário do ano em 2016 pela ACIM, Apras e Fiep do Brasil.

Graduado em Ciências Econômicas, tem pós-graduação em Recursos Humanos e anos de experiência no Agronegócio.

Com 20 anos de experiência em Marketing no segmento de bens de consumo, temintensa vivência em gestão de marcas/negócios, branding, estratégia, P&L, gestão de projetos, liderança de equipes multifuncionais, desenvolvimento e lançamento de produtos, plano de marketing, pesquisas com consumidor, publicidade, design de embalagens, ativação de conhecimento aprofundado do mercado de proteína animal (aves e pescados), lácteos, barras de cereais/proteínas, sucos prontos, café, azeitonas, farináceos, molhos, vinhos entre outros.

Marcos Augusto é responsável pelos setores de Suprimentos, Engenharia Ambiental, Organização, Engenharias/PMO e Logística do GTFoods. Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos e mestre em Administração, o profissional já atuou como gerente de projetos na TOTVS e como gerente sênior de contratos e suprimentos na Vale e Mosaic Fertilizantes. Anteriormente à GTFoods, foi diretor de Operações na Rivelli.

EDUCAÇÃO

Possui graduação em História pela Universidade Federal do Paraná (2010), mestrado em História pela Universidade Federal do Paraná (2014) e doutorado em Filosofia, com pesquisas sobre Filosofia e Literatura Japonesa do século 17. Atualmente trabalha com projeto de pós-doutorado focado em filosofia existencialista e absurdista, séculos 19 e 20, e a forma como estas vertentes da filosofia dialogam com os problemas de identidade e sofrimento humano no mundo contemporâneo. Também pesquisa sobre filosofia clássica greco-romana, filosofia moderna, filosofia estética e filosofia da ciência.

Professor de História Geral e do Brasil há 11 anos, graduado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e mestre em História pela mesma instituição. Atua em pesquisas sobre ensino de história e cultura histórica. Também tem produções culturais nas áreas de História Regional de Ponta Grossa e Culturas Afro-Brasileiras.

Pedagoga pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e mestre em Educação pela Universidade do Minho (Portugal). Atualmente é coordenadora pedagógica do Colégio Sepam, em Ponta Grossa.

Graduado em Letras pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), professor de Literatura há mais de 35 anos e professor do Sepam Vestibulares há mais de 30 anos.

Ao acessar este site, cookies são utilizados para melhorar sua experiência online e para analisar o nosso tráfego. Ao continuar você concorda com estas condições. Para mais informações acesse nossa Política de Privacidade.