VISÃO GERAL

Qual foi
o desafio?

Em abril de 2020, o laboratório Novartis, lançaria globalmente um estudo histórico, inovador e Head to Head no mercado de imunobiológicos, para todos os médicos reumatologistas.

O que a empresa e seus executivos não esperavam é que em meio a este lançamento aconteceria a pandemia da COVID-19, que trouxe uma nova realidade ao mundo, impactando a todos e exigindo de forma muito rápida uma reinvenção de toda a estratégia de trabalho do lançamento.

Como a Novartis Brasil poderia sair na frente e trazer uma solução inovadora diante desse cenário?

O OFFLINE PARA ENGAJAR O ONLINE
Em tempos de distanciamento social, onde todos estavam sensibilizados emocionalmente, nada melhor do que se sentir lembrado ao receber uma caixa-convite em sua própria casa. Nesse sentido, impactamos os convidados com um vídeo de realidade aumentada, em que a pessoa recebia as boas-vindas à Comunidade Exceed e convidando para o grande evento.

CONCEITO

Quais foram os
resultados?

Ao todo, 400 médicos reumatologias de todo o Brasil receberam a caixa-convite, em uma ação rigorosamente orquestrada, em tempo recorde, levando a todos ao lançamento da Live Exceed.

100 Consultores Técnicos e staff Novartis receberam seus kits para a Live Exceed, fortalecendo assim o papel desses profissionais como os principais embaixadores da comunidade.

O evento online contou com a audiência qualificada de mais de 620 pessoas, sendo 400 médicos targets reumatologistas, para o lançamento do estudo.

A campanha brasileira “Exceed – Novos Tempos, Novos Hábitos” ganhou notoriedade mundial, tornando-se case de sucesso, servindo de guia para ações do Estudo em outros países.

A campanha “Exceed – Novos Tempos, Novos Hábitos” ganhou o prêmio Novartis Global.

A campanha também foi finalista do Troféu Novartis, concorrendo com 130 outros projetos de grande relevância da Empresa, ficando em 2º lugar.